DIAGNÓSTICO DA EMPRESA
CRONOGRAMA DE AÇÕES
PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING
A implementação de estratégias de marketing digital , são inúmeras e todas tem uma função de extrema importância dentro de um plano de negócios, mas o que devemos saber, é que não há necessidade de aplicarmos muitas delas no início, pois existem variáveis conforme cada segmento, as quais temos que levar em conta na hora do planejamento e que façam sentido para a empresa e seus clientes potenciais.
É fundamental também conhecer o público alvo, para que as estratégias sejam direcionadas de forma mais assertivas e assim facilitar a avaliação de metas claras e mensuráveis.
ETAPAS
Esta etapa pode ser considerada a mais importante na elaboração do projeto, pois consiste em extrair o maior número de informações relevantes ao que se pretende implementar na fase seguinte. A interação entre as equipes de trabalho devem seguir rigorosamente os cronogramas de calendário e participação efetiva nas reuniões e ajustes ora necessários para que as planilhas de planejamento, implementação e avaliação tenham o melhor resultado possível.
Definidas todas as diretrizes do Plano Estratégico de Marketing na etapa (P) é o momento de colocarmos o projeto em prática. Sincronia, engajamento e acompanhamento das ações entre os participantes faz se necessário perante a expectativa de cumprimento de prazos e entrega dos serviços contratados. É muito importante salientar que ajustes podem ocorrer durante o transcorrer de todo o processo das etapas que fazem parte do plano. Imprevistos, contratempos entre outros acontecem, mas devemos evitá-los sempre que possível para que não interfiram no andamento do que foi definido.
Após executado, o plano de negócios deve ser avaliado. É nesse momento que vamos ter uma noção mais clara dos resultados obtidos através de gráficos, planilhas e tudo que as ferramentas digitais podem nos trazer de informações para que possamos saber se nossas metas e objetivos foram satisfatórios ao longo de todo o processo de trabalho. Com os dados fornecidos, a avaliação passará a ser discutida para sabermos quais medidas devem ser alteradas ou até mesmo descontinuadas, ou seja independente se os resultados foram ou não satisfatórios, medidas de avaliação serão revistas.